terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Nancy Ajram - Divas árabes.



Nancy Ajram – Divas árabes.

Nancy Ajram – Divas árabes.

Nancy Ajram, dona de uma beleza estonteante, é uma cantora libanesa nascida em Beirute em 16 de maio de 1983. 

Carreira de Nancy Ajram

Com o apoio de seu pai, Nancy Ajram começou sua carreira ainda criança e lançou seu primeiro álbum de estúdio com 15 anos de idade.
Sua carreira tomou um grande impulso quando começou a trabalhar com o famoso produtor Jiji Lamara, lançando seu hit "Akhasmak Ah" e terceiro álbum de estúdio, “Ya Salam”.
Nancy Ajram – Divas árabes.
Em 2004, ela lançou seu segundo best-seller internacional " Ah W Noss ", que gerou vários sucessos como "Ah W Noss", "Lawn Ouyounak", e "Inta Eih", nessa época Nancy Ajram já tinha se estabelecido como ícone pop do Médio Oriente.
Seu álbum de 2008 " Bitfakkar Fi Eih " gerou sete singles e Nancy Ajram ganhou seu primeiro prêmio, o World Music Award como o artista que mais vendeu discos no Oriente Médio, ela foi o artista árabe mais jovem até aquela data a ganhar o “WMA”.
Nancy Ajram já lançou oito álbuns de estúdio e colocou numerosos outros singles no topo das paradas como "Sehr Ouyouno", "Atabtab", "Moegaba", "Ana Yalli", "Ehsas Jdeed", "Mashi Haddi", "Fi Hagat", "Ya Kether", e "Ma tegi Hena".
Nancy Ajram é a primeira e única mulher porta-voz da Coca-Cola no Oriente Médio e no mundo Árabe, lançando vários hits promocionais que se tornaram sucessos instantâneos, como "Oul Tany Kida", "El Donya Helwa", "Noss elKawn "e" Shaggaa 'Bi Alamak".
Nancy Ajram – Divas árabes.

Nancy Ajram é considerada por muitos como o maior ícone da música árabe da década, e foi descrita no “The Oprah Winfrey Show” como uma das personalidades mais influentes do Oriente Médio. Foi considerada pela “Arabian Business” como uma das personalidades árabes mais poderosas, e pela “Newsweek” como uma das árabes mais influentes. A página oficial de Nancy Ajram do Facebook é a de artista árabe mais seguida na mídia social com mais de 20 milhões de seguidores.

Vida pessoal de Nancy Ajram

Em setembro de 2008, Nancy Ajram casou com seu dentista Fadi El Hachem no Chipre.
Em 16 de maio de 2009, deu luz a seu primeiro filho, uma menina que ela chamou de "Mila". Abreviação de Milagrosa, em espanhol, Mila também é um nome popular no Líbano rural, que significa "árvore de florescência". No entanto, Nancy revelou que o nome foi escolha de seu marido Fadi inspirado na atriz ucraniana Milla Jovovich.
Nancy Ajram lançou uma música para sua filha, "Ya Rabi Tekbar Mila" no mesmo dia.
Em um levantamento feito pela “Rotana Magazine”, Nancy foi eleita como a "mais bonita mãe" de 2009.
Ela deu luz a sua segunda filha, Ella, em 23 de abril de 2011.

Trabalho humanitário de Nancy Ajram

Nancy Ajram tem participado em numerosos eventos de caridade e concertos que ela considera uma prioridade em sua carreira musical. Nancy Ajram também lançou uma música sobre a paz ", Resala Ilal Aalam".
Em junho de 2008, Nancy participou do Big Ball, um evento de caridade em Dubai.

Em 22 de outubro de 2009, a UNICEF escolheu Nancy Ajram para ser o primeiro embaixador regional, do sexo feminino para o Oriente Médio e Norte da África, como foi anunciado em conferência de imprensa realizada em Beirute. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário